Os mais de 80 mil passageiros que utilizam o transporte coletivo em Guarujá serão beneficiados com o novo sistema de transporte que começou a operar a na sexta-feira (1). A empresa City Transporte Intermodal, que assumiu a concessão pelos próximos 15 anos, vai realizar diversas melhorias e investimentos no sistema viário
A expectativa é de que Guarujá passe a ser uma referência em tecnologia viária e integração modal. O investimento estimado é de, aproximadamente, R$ 197 milhões.
As operações seguem um cronograma de transição. No início das operações serão 40 veículos (0 km) e 85 seminovos, totalizando 125 ônibus. Durante esse período, a cada mês a empresa vai receber ônibus novos. Até julho, toda a frota será 0 km.
Serão 26 linhas distribuídas por cinco áreas: Guaiúba, Vicente de Carvalho, Enseada, Morrinhos e Perequê. A rede de transporte ganhou 15 linhas novas: 94N, 95N, 96N, 100, 101, 102, 103, 104, 105, 106, 107, 110, 112, 113 e 114 e as outras 11 permanecem as mesmas, são elas: 03, 05, 37, 38, 39, 51, 53, 55, 60, 77, 93.

Frota

A frota é composta por 25 ônibus articulados modelos BRT, 40 ônibus modelos Padron, 12 micro-ônibus e 43 tipos convencional, um ônibus modelo Double Deck (para rota e linhas turísticas), três micro-ônibus executivos modelos Rodoviários (Serviços Executivos) e três vans adaptadas para transporte de pessoas com mobilidade reduzida.

Integração

O sistema também permite integrações. Com o cartão City o passageiro pode fazer até três integrações em 90 minutos sem custo adicional, desde que siga algumas regras: É vedada a utilização no mesmo veículo, na última linha utilizada, no mesmo sentido ou sentido de retorno.

                                                            SERVIÇO

Confira onde e como adquirir os cartões Cartões CITY+

 

Cidadão
É destinado a todos que utilizam o serviço público de transporte coletivo urbano do Município. Documentos Necessários: RG, CPF, comprovante de Residência. Locais para emissão e retirada: Terminal Ferry Boat; Shopping Itapema; Unaerp/ Rodoviária

Vale Transporte

Cartão concedido pelo empregador aos seus colaboradores, que armazena créditos para utilização no serviço público de transporte coletivo urbano do Município. Solicitação: Empresas devem solicitar os cartões de seus funcionários pelo site: www.citymais.com.br. Os cartões devem estar disponíveis no Terminal do Ferry Boat, como consta no site três dias após a solicitação.

Estudante
Cartão concedido aos alunos que dá direito ao desconto de 50% no pagamento da tarifa. Documentos necessários: Imprimir o formulário que está no site www.citymais.com.br, apresentar o formulário padrão com a assinatura e carimbo do (a) Diretor (a)/ Reitor (a) ou representante legal da Instituição de Ensino. Documentos (original e cópia): RG ou Certidão de Nascimento;CPF;
Comprovante de residência atual (até 90 dias) em nome do estudante, ou dos responsáveis quando menor de idade; (Serão aceitos: Contas de água, luz, gás, telefone fixo, correspondência bancaria e IPTU); Certidão de casamento (quando o comprovante de residência estiver em nome do cônjuge). Locais para emissão e retirada: Terminal Ferry Boat; Shopping Itapema; Unaerp.

Sênior
Cartão concedido aos cidadãos com idade igual ou superior a 60 anos e garante a gratuidade do serviço público de transporte coletivo urbano do Município. Durante o mês de fevereiro, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos poderão acessar os ônibus apresentando o RG aos motoristas. Cadastro e Emissão: Os cartões vão ser emitidos a partir do dia 11 de fevereiro
Documentos: RG, CPF e Comprovante de Residência. Locais para emissão e retirada: Terminal Ferry Boat; Shopping Itapema; Unaerp

Especial
É concedido às Pessoas com Deficiência, cuja gravidade comprometa sua capacidade de trabalho. Menores de 16 anos com deficiência também têm direito ao benefício conforme legislação vigente. Os interessados precisam procurar o Setor do Vale Transporte PNE – Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas), R. Washington 700, Centro, tel. (13) 3384-3336.

Postos de Atendimento:

Unaerp
Av. Dom Pedro I, 3.300
Horário: 9h às 18 horas
Local: piso térreo (próximo ao hall de entrada)
Emissão: Cartão do Estudante 50% / Cidadão / Sênior

Shopping Itapema
Av. Castelo Branco, 357 – Jd. Cunhambebe
Horário: 9h às 18 horas
Local: Salas 21 e 68
Emissão: Cartão do Estudante / Cidadão / Sênior

Rodoviária
Av. Santos Dumont, 840 – Santo Antonio
Horário: 9h às 18 horas
Emissão: Cartão do Cidadão

Terminal Ferry Boat
Praça das Nações Unidas, s/n – Vila Lygia
Local: Piso Superior – Estudante.
Quiosque piso térreo- Cidadão e Sênior.
Horário: 9h às 18h
Emissão: Cartão do Estudante/ Cidadão/ Sênior

Para esclarecimento de dúvidas e informações, a empresa disponibiliza dois canais de atendimento: 08007720800 e o site www.citymais.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *