340 mil veículos devem vir ao Litoral durante o feriado da Consciência Negra

Descida Imigrantes (600 x 384)Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), prevê que entre 200 e 340 mil veículos descerão a serra durante o feriado prolongado da Consciência Negra.
Segundo a Ecovias, é esperado o aumento do fluxo nas estradas, no sentido Baixada Santista, na sexta-feira (17) à tarde, foi implantada a Operação Descida (7×3), às 13h, com previsão de permanência até 1h da sábado (18) e voltando a ser implantada das 7h às 20h do mesmo dia.
No domingo (19) também há previsão de implantar a Operação Descida (7×3), das 9h às 12h. O motorista que passar pelo SAI nesse momento poderá seguir em direção ao litoral pelas duas pistas da via Anchieta e também pela pista sul da Rodovia dos Imigrantes. A subida só poderá ser realizada pela pista norte da Imigrantes.
Já na volta do feriado, o tráfego deve se intensificar no domingo (19), a partir das 17h, horário em que está programada a implantação da Operação Subida (2×8) no SAI. A previsão é de que esta operação permaneça até às 21h e volte a entrar em vigor na segunda-feira (20), a partir das 10h, permanecendo até 1h da madrugada de terça-feira (21).
Na Operação Subida (2×8), o usuário terá a opção de subir o trecho de Serra pelas duas pistas da Imigrantes e também pela pista norte da Anchieta. Enquanto isso, a descida será feita apenas pela pista sul da Via Anchieta.
De acordo com a Ecovias, sabendo do aumento do fluxo e visando mais rapidez no atendimento ao usuário que necessitar de socorro mecânico, a concessionária contará com 35 guinchos tipo plataforma e diversos veículos de supervisão como recursos adicionais externos para dar suporte aos já disponibilizados pela concessionária

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>