420 alunos da rede municipal participam da Olimpíada Brasileira

Obmep - Divulgação PMG (2) (600 x 414) Quando o assunto é matemática, os alunos de Guarujá sempre conseguem obter bons resultados, seja nas competições municipais e até nacionais. No último sábado (16), por exemplo, a Cidade aguarda mais um bom desempenho dos 420 alunos da rede municipal de ensino, que participaram da segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas 2017 (OBMEP), do 6º ao 9º ano do ensino fundamental II.
A prova deste final de semana foi discursiva, de caráter classificatório, diferenciado pelos níveis 1 (6 e 7º ao) e 2 (8º e 9º ano). Era composta por seis questões, de modo que valia até 20 pontos cada, totalizando 120 pontos. A primeira fase ocorreu em 6 de junho.
Segundo a coordenadora de Matemática da Secretaria Municipal de Educação, Andrea Maria Pereira, a OBMEP tem um perfil no qual o estudante procura aplicar o conhecimento ao cotidiano. “O exame torna-se mais fácil caso o aluno consiga transportar o conhecimento que aprende na sala de aula para o dia a dia. Fiquei imensamente feliz em ver a alegria e o entusiasmo dos estudantes em participar desse momento”.
Os vencedores da OBMEP 2017 serão conhecidos no dia 22 de novembro, com medalhas de ouro, prata, bronze, além de menção honrosa. O estudante Cláudio Elias Germano da Costa, da Escola Municipal Maria Aparecida Ramos Camargo (Morrinhos) em Guarujá recebeu premiação na 12º Olimpíada Brasileira, da edição 2016. Ele também faturou a medalha de bronze em 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>