80 ônibus novos devem estar operando até maio

A nova empresa que vai gerenciar e operar o sistema de transporte público em Guarujá, apresenta na quinta-feira, 24, à população e a imprensa, o cronograma de implantação e realização das benfeitorias no sistema viário urbano adequado para o BRT, Bus Rapid Transit.
Durante o período de transição, entre fevereiro e abril, a City vai contar com 120 ônibus em operação, todos com wi-fi e acessibilidade para PNE (Pessoas com necessidades especiais), 33% de frota nova para operação, 20 veículos em reserva técnica, 13 articulados usados com câmbio automático e piso baixo, 78 ônibus Padron usados com piso baixo, 19 ônibus convencionais usados, 34 Ônibus Convencionais zero km com ar condicionado, seis micro ônibus zero km com ar condicionado e duas vans adaptadas para transporte gratuito de pessoas com deficiência (Sistema AVANT). Estão previstas também a execução de pequenas obras para circulação dos articulados e implantação de Novo Sistema de Bilhetagem e Tecnologia de Informação ao Usuário, além da implantação de novas linhas, com melhor serviço para os usuários.
Ainda nesta fase de transição terá início o Programa de Implantação do BRT com a apresentação, finalização dos projetos e inicio de publicidade para o novo sistema. A empresa vai monitorar o tempo de espera dos usuários e realizar ajustes para buscar a melhor oferta de viagens e terá início o atendimento aos usuários do Sistema AVANT.
Terão início também os serviços de manutenção dos terminais Ferry Boat e Vicente de Carvalho, como pintura, iluminação e telhado (emergencial), manutenção de instalação dos novos abrigos de ônibus (exceto Corredores BRT).
A expectativa é de que 80 ônibus novos (67% da frota em operação) estarão sendo incorporados até maio.

Operações futuras

Implantação do Sistema BRT Fase 1
(de maio a dezembro de 2019):

Implantação do Corredor da Av. Santos Dumont , trecho do Terminal Vicente de Carvalho até a Rodoviária, construção da Estação de Integração Atlântica, inicio da Rede de Transporte Futura (Fase 1) e inicio do Sistema de Transporte Executivo.

Implantação do Sistema BRT Fase 2
(outubro de 2019 a maio de 2020 ):
Implantação do corredor da Av. Ademar de Barros , trecho Rodoviária até Terminal Ferry Boat, construção do Terminal Morrinhos, inicio da Rede de Transporte Futura (Fase 2) e inicio do Sistema de Transporte Turístico

Implantação do Sistema BRT Fase 3
(abril de 2020 a novembro de 2020):
Implantação do Corredor D. Pedro I, trecho entre a Av. Puglisi até a UNAERP, construção do Terminal Perequê, inicio da Rede de Transporte Futura (Fase 3)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *