A utopia está à frente

Benzi_Câmara (400 x 600)Como é bom reencontrar um amigo e o ouvir dizer orgulhoso que está morando em um lugar legal, com tudo pertinho: padaria, farmácia, posto de saúde, mercado, lotérica, ponto de ônibus, vizinhança amiga e que dá pra fazer tudo andando.

Porque as coisas são assim mesmo, valorizamos mais o local onde moramos quando ele nos oferece condições dignas, práticas e seguras para viver bem.

Melhor ainda se este lugar tiver todas as condições de urbanidade, como coleta de lixo, saneamento básico, ruas pavimentadas, iluminação pública, transporte coletivo funcionando, unidades de saúde com profissionais de prontidão, escolas que tornem nossas crianças encantadas pelo conhecimento, esporte para todas as idades, cultura efervescente, com grupos de teatro, dança, música, cantos e toques, e para finalizar esse sonho, nesse lugar todas as pessoas pudessem sair de casa com a sensação de segurança e liberdade.

Trabalhar para a construção de um lugar assim é missão de todos que não vieram a este mundo a passeio, mas sim, para fazer a diferença na construção da própria vida.

Alguém poderia dizer: Ah, mas isso só mesmo no “primeiro mundo”. Certamente essas condições sociais foram, de forma geral, alcançadas no dito “primeiro mundo”, definição que discordo porque não acredito que haja “segundos” ou “terceiros” mundos. O que há é “um mundo”, nosso mundo, onde a igualdade de condições e o desenvolvimento econômico e social precisam ser construídos para todos e por todos.

Utopia é isso: colocar um objetivo ou um sonho à frente de nosso tempo e juntos, com relações democráticas e éticas, gestão responsável dos recursos públicos, construir tijolo por tijolo a realidade que queremos.

Guarujá é linda, próspera, e não merece estar na situação que está e nem ser entregue ao passado que tanto já nos envergonhou. É hora de olhar pra frente, desafiar o futuro com ousadia. Pois quando despertamos para um grande sonho e lançamos sobre ele toda nossa alma e coração, tudo conspira ao nosso favor e a utopia pode se tornar realidade.

 

Gilberto Benzi

Vereador PSDB

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>