“Abro mão do meu projeto pessoal pelo bem da cidade”

03 (600 x 401)Em matéria exclusiva para O Itapema, o empresário do ramo de entrenimento, Fábio Fronterotta, explica porque abriu mão temporariamente de seu projeto pessoal de ser prefeito de Guarujá, em nome do objetivo maior de fortalecer o seu partido e construir um futuro melhor para a cidade. O seu partido, PP, Partido Progressista, coligou-se PMDB e ao PMN que homologaram o nome de Adilson de Jesus, em convenção realizada no último domingo (31). O PP indicou como candidata à vice-prefeita da chapa a empresária Cristina Brandão.

Desde o início, quando que tive a oportunidade de presidir o PP em Guarujá, sempre procurei seguir as orientação do deputado federal Guilherme Mussi que, apesar de jovem, é um experiente parlamentar e presidente estadual do partido e um dos lideres do PP na Câmara Federal e o nosso principal articulador com o governo federal. Nesses quase dez meses de trabalho, desde que a gente iniciou o Movimento Muda Guarujá, que se consolidou com o partido, apresentamos projetos sólidos, contamos com a adesão de empresários, comerciantes e trabalhadores, e dessa participação que envolveu a sociedade e a classe política no partido surgiu a minha pré-candidatura. Com tudo isso, eu aprendi muito. Foi a minha primeira experiência na área política, na montagem de um partido, e na composição de uma chapa forte e competitiva de vereadores, mas a política é diferente do mundo empresarial e privado e a orientação do deputado e da direção nacional do partido foi que para o PP ter reais condições de disputar a prefeitura, eu deveria me unir com pessoas que já estão há mais tempo na vida pública, com mais conhecimento da política local e experiência em administração pública e que uma parceria com o PMDB seria prioritária para trazer novos recursos para a cidade.”

Compromisso

O compromisso do PMDB com é abraçar o nosso projeto Muda Guarujá e cumpri-lo na íntegra, com choque de gestão, redução de despesas, redução do número de secretarias, entre outras propostas. Acredito muito no Adilson de Jesus, hoje já candidato confirmado pela convenção do PMDB, ele é um profissional competente e tem condições de escolher as pessoas certas para ajudá-lo na missão de liderar um processo de reestruturação da cidade, além disso, nos coligamos com o PMN, que é o partido que mais caminha com a gente no quesito ideológico, acreditamos que possamos fazer de três a quatro cadeiras na Câmara Municipal, para representar toda a população e a ideologia do partido.”

PMDB

Adilson de Jesus comemorou essa grande aliança que tem por objetivo para trazer melhorias para a cidade: “Tenho convicção que com esse grupo e com o apoio do governo federal faremos a melhor gestão dos últimos 30 anos. Agradeço e parabenizo o Fábio que num gesto de desprendimento e amor pela cidade, abriu mão de sua candidatura em nome de um projeto maior. Abracei o plano de governo do Movimento Muda Guarujá e me comprometi a cumpri-lo na íntegra”, e acrescentou “Tenho certeza que daqui há quatro anos o Fábio tem grandes chances de ser o nosso prefeito. Ele ama essa cidade, é jovem e é um líder nato com uma competência enorme.”

Vice

Conversando com Adilson, chegamos ao consenso de que o melhor nome para compor a chapa como vice-prefeito deveria ser de uma mulher, porque a mulher é naturalmente agregadora e tem um olhar diferenciado sobre os problemas da cidade e a empresária Cristina Brandão se encaixa nesse perfil. Ela é mãe, avó e bastante conhecida e respeitada por seu trabalho à frente da TV Guarujá e tem toda uma história na cidade.

Mensagem

Eu acho que a gente tem vários sonhos na vida, e eu cumpri mais uma etapa importante na minha trajetória. Conheci como funciona o processo democrático, o sistema político e reafirmei a minha opinião de que sociedade tem que envolver mais. Consolidado o crescimento do partido na cidade, estaremos em condições de, daqui a dois anos, lançarmos um candidato a deputado estadual, mas o nosso trabalho, a partir dessa eleição é planejar o Guarujá para os próximos 20 anos e voltar a ser a cidade numero um do Brasil em Turismo.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>