Ação da Enfermagem arrecada doações para a Cruz Vermelha

Unaerp_cruzvermelha (600 x 412)O curso de Enfermagem da Unaerp Guarujá realizou na segunda-feira (04) a entrega simbólica das doações da campanha solidária à Cruz Vermelha Brasileira – filial Guarujá. A atividade foi desenvolvida pela 1ª etapa do curso e arrecadou agasalhos e alimentos não perecíveis a serem destinados às comunidades carentes da cidade.
Segundo a professora coordenadora do curso, Dra. Luciane Ferreira do Val, a ideia surgiu nas aulas de História da Enfermagem. “A história da Cruz Vermelha faz parte da história da Enfermagem. Os alunos abraçaram a ideia e se mobilizaram para o sucesso dessa ação”. O estudante José Walter Rocha de Macedo ficou satisfeito em fazer parte da iniciativa. ”A Cruz Vermelha tem muita importância em momentos de conflitos e catástrofes ajudando com este atendimento humanitário. Ficamos muito contentes com o resultado da campanha”.
De acordo com o coordenador do núcleo da Cruz Vermelha em Guarujá, Adalberto Lima, os materiais arrecadados vão ajudar as comunidades carentes do município. “Vamos fazer triagem do material para depois ser distribuído às comunidades carentes, ampliando a campanha do agasalho da Cruz Vermelha”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>