Aeronáutica autoriza o uso compartilhado da Base Aérea de Santos.

base-aerea-arquivo-pmg-2- (600 x 400)Ministério da Defesa e a Aeronáutica autorizaram o uso da Base Aérea de Santos, localizada no Guarujá, no litoral de São Paulo, de forma compartilhada, civil e militar. Segundo o Secretário de Governo de Guarujá, Gilberto Venâncio, em entrevista coletiva realizada na quarta-feira (3), a autorização deve acelerar o processo e até o segundo semestre deste ano o aeroporto poderá ser operado.
A primeira licitação aberta com o objetivo de tornar a Base Aérea de Santos um aeroporto civil fracassou. O único consórcio participante do certame, cuja assinatura de contrato estava prevista para ocorrer em junho deste ano, acabou desclassificado por falta de apresentação de documentos.
Desde então, um novo edital foi preparado e entregue em agosto de 2017. “Terça-feira recebemos uma grata surpresa que o Ministério e a Aeronáutica definiram o uso compartilhado. E, com isso, a operação vai acelerar. Acreditamos que até o meio do ano estaremos operando o nosso aeroporto”, disse o secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>