Aeroporto é prioridade da Secretaria Nacional da Aviação Civil

Audiência Aeroporto de Guarujá - Squassoni e Suman - 27-09-2017 (555 x 600)O Aeroporto Civil Metropolitano de Guarujá começa a sair do papel. A garantia é do secretário nacional da Aviação Civil, Dario Reis Lopes, que, na quarta-feira (27), recebeu o deputado federal Marcelo Squassoni (PRB) e o prefeito de Guarujá, Valter Suman, em Brasília. Segundo Lopes, o aeroporto passará a ser prioridade para a Secretaria. Com esse cenário, prefeito e deputado estimam ser possível realizar o primeiro voo na cidade já na temporada 2018/2019.
Para reafirmar o empenho do órgão, Lopes assegurou a liberação de R$ 5 milhões para a construção de uma Estação Meteorológica de Superfície Automática no Aeroporto de Guarujá, equipamento necessário para a operação de aeronaves.
Com oito de suas nove cidades consideradas de interesse turístico, a Região Metropolitana da Baixada Santista ainda não possui um aeroporto para atender a demanda da região. O aeródromo guarujaense – que dividirá com a Aeronáutica as instalações da Base Aérea de Santos, no Distrito de Vicente Carvalho – é visto, também, como uma opção para uma virtual saturação de aeroportos paulistanos num futuro próximo (Congonhas e Campo de Marte), considerando a distância entre Guarujá e a capital paulista, inferior a 100 quilômetros.
Para Suman, a promessa de instalação da Estação Meteorológica é um passo decisivo para o projeto guarujaense: “É importantíssimo. Até porque se trata de um equipamento de custo elevado, com o qual a municipalidade não poderia arcar”, ressaltou. Squassoni comemorou o resultado da audiência, frisando que o aeroporto é um pleito de décadas, próximo de se tornar realidade. “Vamos acompanhar de perto todo esse processo, fazendo a conexão direta entre Guarujá e Brasília”, assegurou o deputado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>