Alunas de balé ganham bolsa para estudar nos Estados Unidos

Balé copy (600 x 492)Raíssa de 10 anos, Caroline de 12 anos e a Letícia de 17 anos, alunas da professora de balé Ana Zucchi, foram selecionadas para estudar no Ballet Nacional de Denver, nos Estados Unidos, com bolsa integral. O curso acontece entre os dias 03 de julho e 05 de agosto.
Para a professora, esta é uma chance maravilhosa para abrir as portas para as jovens bailarinas que podem ser escolhidas para compor o próprio corpo do balé americano ou serem escolhidas para outras companhias de dança, já que além dos alunos, professores de todo o mundo participam do curso.
Ana Zucchi explica que a oportunidade surgiu durante o curso Summer Intensive, que aconteceu em janeiro com bailarinos renomados do qual participaram professores e alunos da sua escola e neste curso seriam oferecidas as bolsas para o Ballet Nacional de Denver.
“Nós fomos pra vivenciar essa experiência com um professor americano, que foi um grande bailarino que dançou no Royal Ballet e em várias companhias importantes com grande experiência no balé clássico e resolvemos fazer esse curso e aí nós tivemos como resultado uma premiação que não imaginávamos. A princípio seria uma bolsa só, mas o professor não conseguiu decidir e então resolveu selecionar três bailarinas, e, por coincidência as da nossa escola”, comemora Ana.

Apoio
Para o Secretário Municipal de Cultura, Paulo Roberto Fiorotto, “o mais importante é parabenizar a professora que se empenhou na formação e na capacitação dessas meninas, e colocá-las em nível internacional de dança a ponto de conseguirem as bolsas”. O secretário comprometeu-se de estudar a possibilidade de um investimento da prefeitura para custear as passagens e a estadia das bailarinas, mas explicou que como a verba da Secretária de Cultura foi aberta agora, vai se empenhar também em conseguir patrocínios junto à rede hoteleira e linhas aéreas para viabilizar as bolsas, “mas caso não dê certo faremos uma grande rifa como fiz ano passado para a APAE quando arrecadamos mais de R$ 20 mil”, compromete-se Fiorotto.

A escola
“Nossa escola tem 10 anos e surgiu de um projeto nos centros comunitários onde eu dava aulas e se tornou uma escola particular a pedido dos próprios pais por causa da grande procura pelos cursos, porém, sempre trabalhamos com mensalidades bem abaixo do cobrado na cidade para que pessoas com menos condições financeiras pudessem colocar seus filhos no balé. Hoje são duas unidades uma em Vicente de Carvalho e outra no Morrinhos II. Trabalhamos com formação então as bailarinas que recebem um certificado de conclusão e fazemos um trabalho diferenciado com elas além da técnica clássica elas têm aulas de anatomia e psicomotricidade. Fora esse trabalho estamos investindo há dois anos no corpo de baile, que representa a escola em competições”, explica Ana Zucchi.

Serviço
Para participar das aulas de balé os interessados podem procurar a unidade da Escola Arte em Movimento Ana Zucchi na Avenida Oswaldo Cruz, 1035, Sala 03 ou a da Avenida Adriano Jesus Costa no Morrinhos e marcar uma aula experimental. A escola aceita crianças a partir de três anos e também oferece cursos para adultos. Mais informações pelo tel. (13) 99788-3366.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>