Alunos da E. M. 1º de Maio discutem políticas públicas com vereadores

Câmara Jovem Set (600 x 252)A Câmara Municipal de Guarujá realizou na noite de quarta-feira (13) a quinta edição do projeto ‘Câmara Jovem’, dessa vez, na Escola Municipal 1° de Maio, no Jardim Boa Esperança, em Vicente de Carvalho.
Cerca de 120 estudantes, dos cursos técnicos de Mecânica, Administração, Química, Meio Ambiente e Contabilidade, participaram do encontro que, nesta edição, teve a presença dos vereadores Edilson Dias (PT), Luciano Tody (PMDB) e Sérgio Santa Cruz (PRB).
Entre os principais assuntos abordados, a necessidade de maiores investimentos na infraestrutura das escolas, assim como em iluminação e segurança pública. Transporte público, geração de empregos e saúde (especialmente no que se refere à falta de profissionais nas unidades) também foram temas bastante discutidos.
Vereadores se comprometeram a fazer indicações conjuntas, em relação a alguns problemas pontuais que foram mencionados. Também houve o compromisso de avaliar a possível destinação de emendas, do orçamento municipal, para investimentos na infraestrutura da unidade de ensino.
PRÓXIMAS EDIÇÕES 
Até o final deste ano o ‘Câmara Jovem’ estará presente em mais duas unidades educacionais: Escola Estadual Jacinto Narducci, em outubro, e Colégio Marques de Olinda, em novembro.
Desde abril, já foram realizados encontros na Faculdade Don Domênico, Unaerp, Etec Santos Dumont, Uniesp, além da Escola 1º de Maio. O objetivo do projeto é estreitar os laços entre a juventude e os parlamentares, através de sessões itinerantes, onde todos têm a oportunidade de expor ideias para melhoria dos serviços públicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>