Alunos da Etec discutem políticas públicas com vereadores

Câmara Jovem (600 x 349)A Câmara Municipal de Guarujá realizou na quarta-feira (7) a terceira edição do projeto ‘Câmara Jovem’, na Etec Santos Dumont. Cerca de 80 alunos participaram do encontro, que contou com a presença dos vereadores Edilson Dias (PT), Sergio Santa Cruz (PRB), Luciano Tody (PMDB) e Toninho Salgado (PSD).
Durante quase duas horas, estudantes e parlamentares tiveram oportunidade de discutir políticas públicas. Entre os assuntos mais abordados, transporte público, geração de empregos, segurança pública e a questão que envolve a licitação do aeroporto civil metropolitano.
O objetivo’ da iniciativa é estreitar o contato com a juventude de nossa Cidade, a partir de sessões itinerantes, em que vereadores e munícipes têm a oportunidade de debater ideias e projetos para melhoria dos serviços públicos e das condições sociais da população.
A primeira edição do projeto foi realizada no dia 12/4, na Faculdade Don Domenico, e a segunda, no dia 10/5, na Unaerp. Nessas ocasiões, por mais de duas horas, os vereadores responderam a perguntas feitas pelos estudantes e debateram questões relacionadas à Cidade.
Além da Etec Santos Dumont, também serão realizados encontros na Uniesp, em agosto, e no Colégio 1º de Maio, em setembro. Até dezembro, serão realizadas sete edições do Câmara Jovem, que tem como foco justamente as universidades, escolas técnicas e de ensino médio.
“Queremos desenvolver com a juventude de nossa Cidade um trabalho participativo, ouvindo suas demandas, discutindo ideias, trocando conhecimento e conteúdo”, resume o presidente do legislativo, Edilson Dias – idealizador da iniciativa, que teve início em março, e conta com o apoio de todos os vereadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>