Alunos da rede municipal começam o ano letivo sem material e sem uniforme

Suman_TV Tribuna (600 x 484)“Já estou arrependida de ter votado no doutor, ele está igualzinho à Antonieta, prometeu que ia entregar o material das crianças no começo das aulas e até agora não deu nada. Meu marido está desempregado e o dinheirinho que ele juntou na temporada tomando conta de carros na praia foi tudo pra comprar caderno e lápis”. O desabafo é da mãe de um aluno da Escola de Educação Infantil Adelaide Fernandes localizada no Jardim Mar e Céu.
Outra mãe de aluno da mesma escola, que também optou por não se identificar foi mais incisiva: “Só espero que a desculpa não seja que a prefeitura está sem dinheiro, ele prometeu que ia reduzir os cargos e acabar com secretarias. Manda esses secretários adjuntos embora que só isso já dá pra comprar o material e o uniforme das crianças. A gente tem que ficar se humilhando, pedindo dinheiro emprestado pra amigos e parentes. Se eu ganhasse bem como esse pessoal da prefeitura, botava minha filha é numa escola particular e não passava essa vergonha ”.
Como elas, outros pais de alunos da rede municipal também devem estar frustradas com o prefeito Válter Suman (PSB) que prometeu em campanha que no seu governo não iriam acontecer mais atrasos na entrega dos kits de material escolar aos 32 mil estudantes da rede municipal como na gestão anterior que chegou a demorar mais de seis meses, após o inicio do ano letivo para entregar os kits e nos últimos anos de mandato nem o uniforme entregou.

Prazo
No início do mês, nossa reportagem entrou em contato, via telefone com a Secretaria da Educação, cujo titular é também o vice-prefeito Renato Pietropaulo, e fomos informados pelo departamento financeiro da secretaria que o material escolar seria entregue na primeira quinzena de março, lembrando que as aulas começaram no dia nove de fevereiro, portanto há mais de 40 dias desde o início do ano letivo e que não havia previsão para o início da licitação dos uniformes. Como o prazo não foi cumprido, ligamos outra vez para a Seduc que informou que até o próximo dia 21 de março, o material escolar será entregue.

Kits
O conteúdo dos kits varia conforme o nível e currículo escolar estipulado pela Seduc. Os materiais vão desde massa de modelar, giz de cera e tinta guache para os menores do Ensino Infantil, até kits geométricos, livros de tabuada e minidicionários de língua portuguesa para os mais velhos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), passando por todo Ensino Fundamental.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>