Alunos da rede municipal não vão receber uniformes

Material e Uniforme escolar (600 x 450)Isso é uma vergonha! Dinheiro pra comprar melancia por trinta reais ela tem, agora para comprar o uniforme das crianças a prefeita diz que não tem e põe a culpa na crise”, o desabafo é de uma mãe de aluno de uma escola pública de Guarujá e, com certeza, ilustra a indignação de todas as mães dos 32 mil estudantes da rede municipal.

Guarujá é a única cidade da Baixada Santista, entre as que fornecem uniformes aos alunos da rede municipal, que não entregará as peças esse ano. O motivo, segundo a Secretaria da Educação (SEDUC), é a crise econômica, aliada ao fato de os contratos anteriores terem sido rompidos porque as empresas não entregaram as encomendas na qualidade solicitada.

A prefeitura informa que priorizou o pagamento aos professores e funcionários e a continuidade dos projetos educacionais,

“A pasta reconhece que o uniforme é uma questão importante para a comunidade escolar, mas infelizmente, em tempos de crise, o orçamento municipal não consegue contemplar a ação”.

Além dos uniformes, Guarujá também tem problemas com a entrega do material escolar. Este ano, os kits só chegaram aos alunos em meados de junho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>