Alunos de escola municipal  simulam processo eleitoral

alunos (600 x 343)Vivenciar o dia-a-dia de um prefeito e conhecer as principais funções do Poder Executivo. Estes foram os objetivos da visita dos alunos do 5º ano da Escola Municipal Professora Lucia Flora dos Santos, localizada noJardim Progresso, ao Paço Municipal Moacir dos Santos Filho. O grupo de estudantes foi recebido pela prefeita Maria Antonieta de Brito na manhã da última quarta feira, 27.

Os estudantes fazem parte do projeto “Eu, cidadão”, que tem como finalidade levar o conhecimento da política aos alunos, por meio de atividades que simulam os processos eleitorais e de visitas monitoradas aos três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário. “Na sala de aula, eles simulam todo o pleito eleitoral, com a escolha dos pré-candidatos, projetos de campanhas, a busca por votos e as eleições. Cada um apresenta sua proposta para a melhoria da escola e até do seu bairro”, explica o professor Marcelo Severino, idealizador do projeto.

Durante a recepção na sala de reuniões do Paço Moacir dos Santos Filho, os alunos tiveram uma conversa descontraída com a prefeita Antonieta, que revelou a importância e os desafios de governar uma cidade. Depois, conheceram o gabinete, posaram para fotos e tiveram a oportunidade de visitar a redação do Diário Oficial.

Guilherme Fernandes, de 10 anos, um dos pré-candidatos a prefeito escolar, disse que a visita o inspirou ainda mais a fazer a diferença no seu bairro. “Uma das minhas propostas é reformar os hospitais. É muito legal conhecer como funciona uma prefeitura, sentar na cadeira das autoridades”, afirmou.

Já sua concorrente, Lívia dos Santos, da mesma idade, ressaltou a importância de participar da política. “Como prefeita, posso ajudar as pessoas que precisam”, diz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>