APBS é referência nacional em modalidades paradesportivas

WhatsApp Image 2017-06-23 at 19.34.33 (455 x 600)Para conhecer um pouco mais o trabalho que a APBS, Associação Paradesportiva da Baixada Santista, vem realizando na cidade há 14 anos, o jornal O Itapema conversou com o coordenador geral da entidade, Moisés Fabrício de Souza Cruz.
“A APBS é uma associação de representatividade regional onde os atletas atuam defendendo a cidade de Guarujá e que a gente trata como um clube paradesportivo onde são desenvolvidas sete modalidade: Futebol e Bocha para paralisados cerebral, Futebol, Handebol e Basquete em cadeira de rodas, Vôlei sentado, Atletismo e Natação. A APBS hoje tem um efetivo de 350 pessoas de toda a região e perto de 90 atletas”, explica Moisés.

Ciclo Olímpico
Nas duas últimas Paralimpíadas, atletas da cidade representaram o Brasil. Em 2012, Natalie Faria, da Bocha, juntamente com Marco Antonio Ferreira Alves, fisioterapeuta e vice-presidente da APBS participaram da competição que aconteceu em Londres.
No ano passado o atleta da categoria BC3 de Bocha Paralímpica, junto com o técnico Wagner Lima conquistaram Medalha de Ouro nas Paralimpíadas do Rio.
E agora, em 2017, atletas de Atletismo, Bocha e Natação estão garantindo vagas e vão representar a cidade e o país em campeonatos internacionais, como os atleta Gabriel Cristiano e Marco Antonio que vão participar do Campeonato de Atletismo de Jovens, na Suiça, junto com Lucas, que conquistou três medalhas de ouro no Parapanamericano de Jovens, que aconteceu em São Paulo, e vai representar o Brasil de novo no Paramundial.

Parcerias
Ainda conforme o coordenador geral da APBS, a entidade está fortalecida com o novo secretário de Esportes, Ronald Nicolaci, e pretende ampliar a parceria com a prefeitura que hoje cede as instalações do Ginásio do Guaibê para a entidade.
Ele destaca também que a entidade está com projeto de dedução de ICMS aprovado e os empresários poderão, sem custos, agregar valor a suas marcas investindo parte do valor que seria recolhido em impostos nos projetos da ABPS.

Contato
Para conhecer o trabalho da associação ou participar como atleta, as pessoas com qualquer tipo de deficiência podem procurar a APBS e vão estar sendo orientada para a modalidade em que melhor se adaptem. Mais informações pelo telefone 33868307.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>