Articulação de Squassoni foi fundamental

Squassoni_Foto Quadro (600 x 526)A cessão da área de Santa Cruz dos Navegantes para o Município é uma luta do deputado Marcelo Squassoni iniciada em 1993, quando, no primeiro mandato como vereador de Guarujá, integrou uma Comissão com esse objetivo.
Desde 2015, já como deputado federal, Squassoni tratou do tema em pelo menos quatro audiências no Ministério das Cidades, a últimas delas em fevereiro de 2018. “Foi uma luta muito grande e hoje, 25 anos depois, conseguimos realizar esse sonho da cessão da área para a Prefeitura. Agradecemos demais ao deputado Marcelo Squassoni, sem o qual nada disso seria possível”, declarou o vereador de Guarujá Sérgio Santa Cruz, representante da comunidade na Câmara Municipal.
Para Squassoni, os atuais dirigentes da SPU foram sensíveis à necessidade social da medida. “Santa Cruz é uma comunidade tipicamente caiçara, cujas primeiras ocupações aconteceram há décadas. Sem a infraestrutura adequada, continuará a gerar grandes passivos sociais. Isso só poderá ser sanado com a entrega dos títulos de propriedades aos moradores for providenciada. Demos o primeiro e mais importante passo para essa conquista hoje, aqui, com este ato. Depois de 25 anos de luta, posso dizer que estou plenamente realizado, disse a Sidrack e Tuma.
O prefeito Válter Suman agradeceu o empenho e a articulação constante de Squassoni em Brasília: “O deputado tem sido essencial para a defesa dos interesses de Guarujá em Brasília, abrindo portas de diversos ministérios quando o acionamos. Isso é muito importante, precisa e deve ser valorizado”, acrescentou. “O teto representa a dignidade de uma família, a segurança. Com este ato, hoje, a Prefeitura vai se concentrar na regularização dos imóveis para em breve entregar os títulos de propriedade aos moradores”, finalizou o prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>