Aumenta o número de visitantes na cidade fora da temporada

Praia_Pitangueiras (600 x 337)Em Guarujá, praias cheias e estabelecimentos lotados não são mais um privilégio da alta de temporada. A Cidade está se tornando destino de turistas mesmo depois das festas de fim de ano e Carnaval. Os últimos finais de semana de verão registraram um número alto de visitantes.
Em relação ao mesmo período do ano passado, a ocupação nos hotéis da Cidade teve um crescimento importante. É o que relata o gerente geral do Hotel Transamérica, Márcio Carmo.
“Depois do Carnaval tive ocupação acima de 50%. Com o calor, o pessoal desceu pra ficar na Cidade. O último final de semana foi uma loucura. Temos um grupo de whatsapp dos hoteleiros, onde trocamos informações e todos estavam lotados”, revela.
Márcio Carmo explica ainda que, no ano passado, a taxa de ocupação era de 25%. Ele destaca dois fatores importantes para a mudança: o calor e também a retomada da economia do País.
“As empresas voltaram a fazer eventos. Só o Transamérica Guarujá recebeu dois, algo que não acontecia há pelo menos dois anos. Outra mudança, foi a ocupação de domingo para segunda-feira. A gente não tinha esse público”, explicou o gerente, que ainda ressaltou que a segurança e a questão da zeladoria foram pontos destacados pelos hóspedes.
E não são só os hotéis que comemoram, as imobiliárias já sentem o aumento da confiança por parte dos clientes. “É gratificante ver a Cidade movimentada e nem é véspera de feriado, é final de semana comum. Isso é muito bom para os negócios. Percebo que os clientes alto padrão estão retornando e apostando nesta nova fase do Guarujá”, declarou o proprietário da Imobiliária Praia Mar, Sérgio de Oliveira.

Temporada
A temporada 2017/2018 é considerada a melhor dos últimos anos. Segundo o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira, Guarujá teve a maior taxa de ocupação nos hotéis, com 96% de ocupação no Natal e 100% no Ano Novo. (Com informações do DL)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>