Benzi escolhe um “tocador de obras” como seu candidato a vice

Bezi_Waldir e Squassoni (600 x 448)Com o perfil de “tocador de obras”, o médico e ex-prefeito Waldir Tamburus foi o nome escolhido por consenso para compor ao lado de Gilberto Benzi a chapa majoritária da coligação “ Avança Guarujá” formada pelo PSDB, PTB e PRB.

Escolha do vice

“O nosso partido promoveu um amplo debate com o PTB e o PRB, partidos coligados, para definir quem seria o vice ideal para consolidar o nosso projeto e, para minha satisfação e honra, o nome escolhido por consenso foi o do Dr. Waldyr Tamburus do PTB. Entendo também que é o melhor nome para estar junto conosco nesse projeto porque além de médico, já que a Saúde é uma área onde a cidade de uma atenção especial, ele teve a oportunidade de ser prefeito de Guarujá, 1989 a 1992, e traz consigo uma bagagem de experiência à frente do Executivo e o que nós estamos buscando hoje é esse equilíbrio. Eu estou vereador no meu segundo mandato, tive perto de 30 mil votos na eleição para deputado estadual, juntamente com o Marcelo Squassoni que se elegeu deputado federal e está conosco, nos apoiando e me deixa muito esperançoso de ter a oportunidade de estar demonstrando para Guarujá e para o Distrito de Vicente de Carvalho que essa cidade tem jeito se for realmente administrada com carinho e respeito pela população, nós iremos, sem dúvida nenhuma, fazer com que ela consiga dar a volta por cima e possa voltar a crescer”, explica Gilberto Benzi, candidato a prefeito pelo PSDB.

Apaixonado pela cidade

Waldir Tamburus nasceu em Ribeirão Preto e está no Guarujá desde 1976, “Faz 40 anos que cheguei nessa cidade e me apaixonei por ela e nunca mais saí daqui. Aceitei o convite do Benzi para voltar à política porque apesar de ter deixado a prefeitura com uma aprovação de mais de 85%, lembrando que naquela época não tinha reeleição, saí do governo com a sensação que poderia ter feito muito mais.”

Tocador de obras

“Quando eu assumi a administração, a primeira coisa que eu decidi fazer foi terminar as obras que já estavam iniciadas porque toda obra pública envolve dinheiro do contribuinte, do cidadão que aqui mora e arrecada para beneficio de todos e eu terminei todas, o Parque Guaibê e as alças de acesso ao viaduto, entre outras, e depois disso a administração foi caminhando num crescendo. Drenamos e urbanizamos todo o Distrito, asfaltamos mais de 600 ruas em Vicente de Carvalho e perto de 200 em outros bairros. Fiquei conhecido como o prefeito que mais asfaltou ruas nessa cidade. Levei a Delegacia da Mulher para o Distrito, fizemos o PAM da Rodoviária, a cobertura do canal da Avenida Leomil, numa época em que ainda não se discutiam problemas de mobilidade urbana. Quero destacar também o nosso programa habitacional que entregou mais de 1.000 unidades no Morrinhos e no Santo Antonio.”

Motivação

“Hoje eu saio na rua e, com satisfação, vejo que as pessoas se lembram de tudo isso, mas o que mais me motivou para voltar à política é o fato de hoje a cidade estar num processo de falência. Somos campeões na falta. Falta Saúde, falta Educação, falta Segurança, falta iluminação, falta tudo e quando o Benzi me honrou com o convite para ser seu vice nessa altura da minha vida em que eu já estava pensando em me aposentar, vou completar agora 70 anos, me surgiu aquele mesmo sentimento, aquela mesma motivação que eu tive em 1989, quando eu iniciei na prefeitura. Quem convive com o Benzi sabe bem da garra, da vontade que ele tem. É um homem que cresceu aqui, veio lá de baixo, crescendo, crescendo, e hoje se torna uma grande autoridade em nossa cidade. Um homem que vem de dois mandatos limpos como vereador, vem candidato a deputado estadual e recebe essa votação excelente de quase 30 mil votos e desde então vem projetando essa oportunidade de dar continuidade ao seu trabalho.”

“Benzi me convenceu pelo seu caráter, pelo seu amor pela cidade, pela forma que ele vê a família, pela sua religiosidade e principalmente pelo comprometimento político que ele tem com aqueles que o acompanham dentro da normalidade e da legalidade. A forma melhor que eu encontrei para ajudar o Guarujá foi ao lado do Benzi.”

ITAPEMA EM FOCO

Vamos criar uma agência de desenvolvimento diatrital”

“O Itapema pode esperar de Gilberto Benzi eleito prefeito o respeito que merece. No meu governo o Distrito vai deixar de ser coadjuvante no processo administrativo da cidade, vai ser protagonista. Vamos criar uma agência de desenvolvimento distrital, tudo que acontece no Itapema, vai ser tratado no Itapema. Nós temos o aeroporto e o retroporto para acontecer, o problema das carretas e da ligação seca para resolver e tudo isso vai ser resolvido no Itapema.”

“Entendo que muitos assuntos têm sido relegados a um segundo plano e hoje você vê, por exemplo, a invasão de carretas que está se espalhando para outros bairros e acabando com as nossas vias e trazendo um grande transtorno para a população e nós sabemos que o caminhoneiro também é uma vítima desse processo. O que nós vamos propor é que as empresas portuárias assumam essa responsabilidade criando um estacionamento municipal. Eu não vou me dirigir a Codesp. Eu vou me dirigir aos terminais portuários como já fala a lei ou nós vamos criar uma fórmula para aumentar a tributação deles e arrecadar mais para construir esse estacionamento e acabar de vez com esse problema de mobilidade causado por esses grandes equipamentos estacionados nas vias públicas”.

“Na minha visão a prefeitura tem que ser gerida como uma empresa e nenhuma empresa no mundo sobrevive se não tiver uma atenção focada no cliente, no caso a população do Itapema que vai se sentir privilegiada em ter um lugar específico para poder recorrer, para ser ouvida e resolver os seus problemas.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>