Câmara aprova contas de Farid e de Antonieta

Por 14 votos a dois, a Câmara de Guarujá aprovou, em sessão extraordinária, realizada na segunda-feira (5) as contas relativas ao ano de 2008, do ex-prefeito Farid Said Madi. A maioria dos parlamentares optou por derrubar o parecer contrário do Tribunal de Contas do Estado(TCE).Os vereadores Gilberto Benzi (PSDB) e Valdemir Batista Santana, o Val Advogado (SD), votaram pela rejeição. O vereador Walter dos Santos, o Nego Walter não compareceu à sessão. As contas anteriores de Farid, relativas aos anos 2005, 2006 e 2007, haviam sido reprovadas. Para alguns analistas, pesou o fator político, já que os vereadores favoráveis à aprovação das contas do ex-prefeito, apoiaram a candidatura de Haifa Madi, sua esposa, à prefeitura.

antonieta-dl-600-x-529farid-madi-600-x-600

Protesto
Apesar da larga vantagem de Farid, a sessão extraordinária não foi tranquila. O vereador Gilberto Benzi (PSDB) chegou a abandonar o plenário da Casa ao saber que a sessão não estava sendo transmitida ao vivo pela TV, mas o tucano voltou, sob protesto.

Antonieta
Na quarta-feira (7) o plenário votou, as contas da Prefeitura nos exercícios de 2009 da prefeita Maria Antonieta de Brito (PMDB) que, ao contrário de Farid Madi tinha parecer favorável do TCE à aprovação. Cinco vereadores votaram a favor da prefeita, o seu líder, Val Advogado (Solidariedade), Walter dos Santos (PSB), Mario Lúcio (PR), Jaiminho (PP), Sorriso (PRB), Bispo Mauro (PRB), Juninho Eroso (PP ), Luciano Tody (PMDB) e Nelsinho Filho (PMDB). Quatro abstenções ajudaram a prefeita, já que a oposição precisaria de 12 votos para rejeitar as contas. Nesta quinta-feira (08) a Câmara votará as contas de 2010.

Influência
O vereador Edilson Dias (PT) declarou que vai pedir a anulação da sessão. Ele acusa a prefeita Antonieta de tráfico de influência na Câmara para aprovar as contas. Conforme ele, dois secretários estiveram no plenário, conversando com vereadores o que é ilegal, apenas a advogada da prefeita poderia está presente no plenário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>