Carnês do IPTU virão com boleto de contribuição voluntária para a causa animal

adocao_de_animais (600 x 450)Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Guarujá terão uma novidade este ano. Além da cobrança do tributo, trarão também um boleto extra de contribuição voluntária, no valor de R$ 12,00, destinado a captar recursos para auxiliar no custeio de políticas públicas de proteção e bem-estar animal.
A contribuição voluntária foi instituída por meio de um projeto de lei de autoria do vereador em exercício, Carlos Eduardo Vargas, e estabelece que todo recurso arrecadado será destinado ao Fundo Municipal de Bem-Estar Animal, gerido por um Conselho Gestor, composto por representantes de Ongs, Legislativo e Executivo.
De acordo com a legislação, esse recurso é exclusivamente para ações voltadas à causa animal, como, por exemplo, reforma e ampliação do Canil Municipal, controle populacional, compra de medicamentos, vacinas, campanhas de conscientização e medidas de prevenção de zoonoses e demais moléstias. Cidades como Santos e Taubaté já contam com legislação voltada à causa animal.
A iniciativa da Prefeitura de Guarujá em incluir o boleto extra nos carnês do IPTU demonstra o compromisso da Administração Municipal com a causa, por entender que esse é um importante ganho para a criação de políticas públicas que garantam cuidado, proteção e direitos dos animais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>