Ceacon completa quatro anos Com 300 atendimentos diários

Ceacon (600 x 374)Há quatro anos a Prefeitura de Guarujá inaugurava um dos maiores e mais ambiciosos equipamentos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep), a Central de Atendimento ao Contribuinte (Ceacon). Desde então, o equipamento, que fica na Avenida Leomil, 630 – Centro, se destacou por reunir diversos serviços em apenas um único espaço, facilitando a vida do munícipe com maior acesso a informações quanto IPTU e até abertura de empresas. O serviço atende de segunda a sexta-feira, das 10 às 16 horas, com uma média diária de 300 atendimentos, chegando a 500 na temporada de verão.

Apesar de ser um equipamento de responsabilidade da Sedep, a Ceacon concentra serviços de outras secretarias como Finanças (Sefin) e Advocacia Geral do Município (AGM). No local, os munícipes podem esclarecer dúvidas quanto Dívida Ativa, Arrecadação, Protocolo e Andamento de Processos. Além disso, o equipamento conta também com a Sala do Empreendedor, um espaço dedicado a qualquer informação pertinente ao munícipe que decide abrir um empreendimento ou opta por se formalizar, como abrir um processo para se tornar Microempreendedor Individual (MEI).

De acordo com o diretor de Comércio, Serviços e Indústrias da Sedep, Luiz Carlos Pacheco, a Ceacon atende em média 300 pessoas por dia, fora da temporada. Ele acrescenta que o equipamento reforça o poder turístico que a Cidade tem, tendo em vista que na alta temporada os atendimentos crescem para aproximadamente 500 por dia, o que contribui para que a economia do Município.

Recentemente, o Banco do Povo Paulista, também presente na Ceacon, passará a ter uma agência própria, também no equipamento, além da outra agência no Poupatempo Guarujá. Anteriormente, o benefício contava com um espaço dedicado apenas ao seu atendimento. Para o secretário da pasta, Claudio Fernando de Aguiar, essa ampliação é devido à demanda diária da Ceacon como um todo. O secretário completa que, atualmente, a unidade está com mais de R$ 1 milhão disponíveis para empréstimo à população. Dentre outras modificações previstas para a Ceacon, está a ampliação da Sala do Empreendedor.

O secretário diz que o trabalho da Prefeitura se inspirou na dinâmica de atendimento do Poupatempo, do Governo do Estado. A criação do equipamento foi um feito que garantiu a eficiência do mesmo a longo prazo. A Secretaria garante, dentre os dados da Ouvidoria Geral do Município, que a Ceacon recebe diversos elogios. “Num momento como este, de instabilidade econômica por parte do País, ter um equipamento específico para tratar de todas as atribuições econômicas, financeiras e empresariais do munícipe, melhora a qualidade de vida das pessoas em razão da economia fortalecida que ele passa a compor”, afirma o titular da pasta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>