‘Ciclistas do Itapema’ partem para Aparecida

Ciclistas (600 x 450)Um grupo composto por 20 homens enfrentará mais de 250 quilômetros de estrada, pedalando, em nome da fé. Os devotos de Nossa Senhora Aparecida realizam a 3ª Romaria dos Ciclistas do Itapema, partiu do Distrito de Vicente de Carvalho, em Guarujá, na noite de sexta-feira (7). O destino é o Santuário Nacional de Aparecida, no município que leva o nome da Padroeira do Brasil. A aventura religiosa acontece pelo terceiro ano consecutivo e a cada edição ganha mais força, já se tornando uma tradição no período litúrgico da Quaresma.
O ponto de partida foi a Paróquia Nossa Senhora das Graças – Matriz de Vicente de Carvalho onde os Ciclistas do Itapema participaram de uma missa. Na celebração, foi realizada a bênção das bicicletas e dos ciclistas.
Em seguida, os romeiros se concentram na Praça 14 Bis de onde sairam às 21 horas. Um veículo (Saveiro) de apoio com duas pessoas e uma bicicleta acompanham o trajeto, realizando filmagens de trechos da aventura estrada afora.
Enquanto estiverem pedalando entre as rodovias Governador Carvalho Pinto e Presidente Dutra, rumo a Aparecida, alguns parentes dos ciclistas embarcarão em um ônibus, em Guarujá, para o mesmo destino. A proposta é que, por volta de meio-dia, familiares acolham os romeiros na chegada ao Santuário Nacional de Aparecida, na histórica Basílica que leva o nome da Padroeira do Brasil, para participarem da missa de domingo juntos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>