Cidade pode ter local específico para lazer com cães

Praça do Cão (600 x 456)O plenário da Câmara Municipal aprovou na terça-feira (26), por unanimidade, o Projeto de Lei 113/2017, de autoria do vereador Carlos Eduardo Vargas (PSB), que trata da criação de espaços públicos específicos para o lazer dos munícipes que estão acompanhados de seus cães de estimação.
Denominado ‘Praça do Cão’, o projeto autoriza a instalação de cercados para livre circulação de cães, em áreas públicas da Cidade (sobretudo, praças), fazendo com que haja um ambiente saudável, seguro e de interação entre animais domésticos e seus proprietários.

Trâmite

O texto segue agora para análise do prefeito Válter Suman (PSB). Se sancionado, se transforma em lei e entra em vigor a partir da sua data de publicação no Diário Oficial do Município.
O autor da proposta destaca que a medida garantirá uma melhor convivência entre os frequentadores dos espaços públicos e chama atenção para o elevado número de pessoas que hoje têm animais em suas residências.

Experiências de sucesso
De acordo com ele, algumas cidades já trabalham com o projeto “Praça do Cão” e têm alcançado bons resultados. Santos, aliás, é um exemplo. Na cidade vizinha ( foto), a iniciativa já conta com grande aceitação por parte do público e pode ser ampliada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>