Comissão faz questionamentos à Sabesp

Sabesp (600 x 404)Composta no início deste mês de março, por iniciativa do vereador Luciano Tody (PMDB), a Comissão de Assuntos Relevantes que acompanha os trabalhos das concessionárias de energia, água e esgoto encaminhou ofício endereçado à Sabesp, onde elenca uma série perguntas relacionadas a dívidas, multas, investimentos e, sobretudo, a projetos a serem desenvolvidos no Município.
O objetivo é fazer um Raio-X de tudo que envolve os serviços prestados pela companhia, já que está em andamento a negociação de um contrato, junto à Prefeitura, que vai definir os rumos do setor nos próximos 30 anos.
“A gente precisa se cercar de todas as garantias de que teremos as obras e investimentos que o povo tanto necessita”, resume Tody, que é o presidente da comissão – formada também pelos vereadores Naldo Perequê, Carlos Eduardo Vargas, Fernando Peitola e Mauro Teixeira.
Entre as perguntas feitas, o total da dívida acumulada com a Municipalidade, seja ela relacionada à reparação de danos ambientais (decorrentes de ações judiciais), seja relacionada às multas de tapa-buracos e de ligações de água e esgoto.
Também é questionado o lucro total da empresa, assim como o investimento em maquinários e demais equipamentos, assim como para realização de serviços de ampliação da rede de esgoto a áreas de difícil acesso.

Cava da Pedreira
Os vereadores também pedem informações em relação às obras da Cava da Pedreira, principalmente quanto ao prazo de conclusão dos serviços. E, por fim, requisitam informações à Agencia Reguladora Estadual de Águas e à Cetesb sobre quais providências teriam sido adotadas em relação aos inúmeros vazamentos de esgoto verificados nas praias da Cidade, desde janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>