Comissão vai acompanhar estudos para minimizar enchentes

enchente (600 x 450)O plenário da Câmara Municipal de Guarujá aprovou nesta terça-feira (21), por unanimidade, a criação de uma Comissão de Assuntos Relevantes para acompanhar os projetos e estudos de macrodrenagem que estão sendo desenvolvidos pelo Poder Executivo, com objetivo de minimizar as enchentes na Cidade.
O grupo será composto pelos vereadores Sérgio Santa Cruz (PRB), Juninho Eroso (PP), Carlos Eduardo Vargas (PSB), Luciano Tody (PMDB) e Bispo Mauro (PRB). Eles terão 180 dias para realizar esses trabalhos, que também incluirão os serviços de água e esgoto.

Sabesp
A comissão do legislativo também vai acompanhar as ações que estão sendo coordenadas pelo secretário Municipal de Meio Ambiente, Sidnei Aranha, junto a diversas outras secretarias e órgãos públicos municipais, com objetivo de avaliar a permanência da Sabesp como concessionária do serviço de água e esgoto do Município, ou a necessidade de abertura de processo de licitação para este fim.
No último dia 20 de março, já houve uma audiência sobre o tema, com a participação de especialistas da área de saneamento básico, representantes de organizações sociais, universidades, Ministério Público e vereadores. Novos encontros devem ser realizados ao longo deste semestre, até que se chegue a uma proposta definitiva e de consenso sobre os rumos para o setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>