Conheça legislação, prefeitos, vices, e principais coligações para as eleições de outubro

A Legislação eleitoral determina como último dia para a realização das convenções partidárias, a sexta, dia 05 de agosto. Entretanto, apesar de os partidos terem a obrigação de enviar aos cartórios eleitorais suas atas em até 24 horas, elas, atas, pode constar a autorização para que a executiva efetue coligação até o dia 15 de agosto, última data prevista em lei para os partidos políticos e as coligações apresentarem no cartório eleitoral o registro de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador (Lei 9.504/97).
Portanto, o interalo entre os dias 05 e 15 de agosto será nebuloso. Salvo para os pré-candidatos filiados a partidos que já tenham definido e não prevista em ata a possibilidade para coligações de última hora.
O PSDB de Gilberto Benzi (governador Geraldo Alckmin), por exemplo, garantiu que não fará coligação na proporcional para possibilitar oportunidade de vitória para candidatos novos. Já o PTB, de Heitor Gonzalez e o PRB do deputado Marcelo Squassoni, coligarão entre si na proporcional e com o PSDB apenas na majoritária. Como vice de Benzi, ficou definido o médico e ex-prefeito Waldir Tamburus, do PTB.
Com Benzi estarão os vereadores Bispo Mauro, Sorriso e Elias Primavera. Outros nomes de destaque para vereador são: Rafael Tamburus, Rafael Vitielo, Celso do Transporte , Alexandre, Airton Sinto, DJ Cabral, Sérgio Santa Cruz…
O PPS de Farid Madi, segundo palavras do próprio prefeito “vai sozinho na proporcional, sendo que PRTB e PRP também se unirão na proporcional e majoritária com o PPS”.
Sobre PSD,DEM E PTN Farid disse que “estamos vendo se coligam na majoritária (prefeito) conosco”. Farid Também disse que PT (Edilson Dias) e PR (Mário Lúcio) “estão na proporcional sem chapa majoritária”. Entretanto os dois partidos fizeram convenção na mesma data que o PPS, informou Farid.
Vereadores à parte, (estão com o ex-prefeito Edilson Dias, Mário Lúcio, Soares, Nicolaci, Givaldo, Toninho Salgado) alguns nomes de vereadores do grupo do ex-prefeito são: Gustavo do Posto, Dr. Sato, Zezinho da Cachoeira, Rossi, Sandra da Assipavic… O vice de Farid será o advogado Miguel Calmon.
O PSB do médico Valter Suman (Vice-governador Márcio França) terá o apoio de PEN, PHS E PMB. Na proporcional o PSB vai sozinho, mas tem um vereador com mandato, Nego Valter. O vice de Suman é Renato Do Gama. Entre os nomes que apoiam Suman estão: Dedé do Adélia, Nelsomar, Andressa, Rodrigão da Parada, Marco Antônio… A ex-vereadora Sirana Bosonkian também tentará retornar à Câmara pelo PSB.
O PTC de Angélica Mariano terá como vice Carlinhos Patativa, que deverá dar lugar para D. Regina Mariano no decorrer da campanha. O PV de Rogério Lima terá como vice o professor Oscar e o SDD de Val Advogado a professora Giana.
Acreditamos que o cenário tenha ficado mais claro para nosso leitor.

Adilson Jesus, do PMDB, Duino Verry, do PTC e Sidnei Aranha, do PC do B, não retornaram nossa ligação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>