Cooperativas de reciclagem aderem a programa da Ambev

Marcelo (600 x 556)Representantes da indústria de bebidas Ambev vieram a Guarujá conhecer as cooperativas Mundo Novo e CooperBen. A visita foi a convite da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) que instruiu as cooperativas a participar do diagnóstico para aderir ao programa ‘Ambev Recicla.

Dois representantes passaram o dia nas cooperativas completando um questionário com questões sobre gestão administrativa, equipamentos e liderança. As duas estão em fase de envio de documentos à empresa para que o diagnóstico possa ser finalizado. Após término desta fase será discutido o plano de ação entre o poder público, empresa e organização. As cooperativas aprovaram a participação do programa que foi criado para ajudar na gestão e diagnóstico das cooperativas.

O presidente da CooperBen, Marcelo Melo (foto), conta que é um grande avanço poder participar desde projeto. “Eu já havia ouvido falar sobre os projetos de reciclagem da Ambev que aconteciam em outras cidades e sempre quis participar”, relata.

A cooperativa armazena, coleta, faz a triagem e envia os materiais devidamente separados para empresas de reciclagem. Além de também fazer trabalhos de Educação Ambiental com a comunidade e em escolas para crianças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>