Cratera coloca em risco motoristas e pedestres na Enseada

csm_cratera-enseada-rogeriosoares_44a7d8960c (600 x 402)A poucos metros da orla da Praia da Enseada, uma cratera tem colocado pedestres e motoristas em risco. O imenso buraco surgiu na lateral do canal da Avenida Abílio dos Santos Branco, bem próximo à Avenida Miguel Estéfano.

Quem mora próximo ao local comenta que o solo cedeu em novembro de 2015, depois de uma chuva forte, e que parte da mureta de concreto, assim como da calçada, foram parar dentro do canal.

Cada vez que passa um caminhão aqui, acaba cedendo mais um pouco. Não vai demorar muito e a cratera estará na metade da rua. Já mandamos e-mails e ligamos várias vezes, mas a Prefeitura não responde e nem toma providência”, afirma uma advogada que trabalha em frente ao local.

Segundo ela, os moradores colocaram cavaletes e isolaram o local depois que um veículo quase caiu no canal. “Mas as pessoas acabam tirando e fica perigoso, principalmente quando chove, pois essa rua alaga”.

Não é apenas esse trecho do canal que tem problemas. Em outra quadra, ele está sem mureta de proteção. “Aqui é uma área turística, mas nem na temporada tomaram providência”, afirma Andressa, que reclama também da falta de varrição.

Há muitas árvores aqui e as folhas caem na rua e acabam entupindo as bocas de lobo. Na praia tem varrição, mas aqui não”.

Questionada sobre o problema, a Prefeitura de Guarujá diz preparar uma ação conjunta para solucionar a situação. “Dentro das próximas semanas, a equipe da Secretaria de Infraestrutura e Obras realizará o laudo da obra e acompanhamento dos trabalhos, sendo a Secretaria de Operações Urbanas a responsável pela execução dos serviços”. (Foto: Rogério Soares)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>