Crianças aprendem química com cientistas malucos em peça de teatro gratuita

Quimica (600 x 370)Aprender química é muito mais divertido quando se tem a companhia de cientistas malucos! Crianças de 7 a 12 anos das escolas públicas de Guarujá vão receber a peça “O Show da Química” e terão a oportunidade de participar de experimentos químicos. O projeto é idealizado e realizado pela Ciência Divertida, empresa líder em atividades científicas interativas para crianças e adolescentes de 4 a 17 anos. As apresentações contam com o apoio da Ministério da Cultura e da Dow Química.
Durante a apresentação, as crianças irão assistir e participar de experiências químicas com resultados incríveis, descobrindo um mundo mágico de cores, sons e explosões. Com a ajuda de cientistas malucos, elas vão entender os diferentes estados da matéria, explorarão o mundo das reações químicas. Ao final da peça, todos são nomeados os mais novos Cientistas Mirins.
De forma muito interativa e divertida, o espetáculo “O Show da Química” demonstra, através de experiências surpreendentes, como a química é uma parte importante das nossas vidas. As crianças se conectam com os cientistas e aprendem de uma maneira muito mais simples e rápida sobre temas que podem parecer complexos, como reações químicas, mudanças de estado da matéria, entre outros.
A parceria da Dow com o Grupo Ciência Divertida está alinhada aos objetivos da estratégia de cidadania corporativa da empresa, que prevê, entre seus focos de atuação, desenvolver iniciativas que buscam despertar o interesse e melhorar a preparação dos alunos nas áreas da Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, por meio de parcerias estratégicas.

Serviço

Peça “O Show da Química”
Data: 18/05/2017
Horário: 7h30, 10h, 13h30 e 16h
Local: E.M. Paulo Freire – Guarujá – SP
Data: 19/05/2017
Horário: 10h e 15h30
Local: Escola Estadual Luiz Beneditino – Guarujá – SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>