Delegacias vão bloquear celulares roubados

delegacia-guaruja (600 x 342)A partir de agora, quem tiver um celular furtado ou roubado no Estado de São Paulo poderá bloquear o aparelho diretamente das delegacias, sem a necessidade de entrar em contato com as operadoras de telefonia. Com a novidade, os aparelhos serão bloqueados no ato das ocorrências, o que trará mais agilidade e ajudará a impedir que criminosos acessem e utilizem os dados das vítimas de forma indevida.
A novidade anunciada pelo governador Geraldo Alckmin faz parte de um convênio firmado entre a Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP) e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Para realizar um bloqueio hoje, os policiais precisam entrar em contato com cada uma das operadoras. “Agora, todas as delegacias de polícia do Estado de São Paulo poderão realizar os bloqueios, conforme as solicitações das vítimas de extravio, furto ou roubo”, comenta o delegado Mitiaki Yamamoto, responsável pelo Dipol (Divisão de Tecnologia da Informação do Departamento de Inteligência), da Polícia Civil.
Com a novidade a vítima só precisará registrar um boletim de ocorrência que o bloqueio do aparelho será automático.
Para Alckmin, a novidade promete derrubar o número de roubo e furto de celulares, já que a comunicação da eliminação do IMEI, que é a identidade do celular, será automática.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>