Desfiles em Vicente de Carvalho e Perequê marcam comemorações da Semana da Pátria 

IMG_2985 (1) (600 x 371)Depois de dois anos sem os tradicionais desfiles, a Prefeitura comemorou a Semana da Pátria em grande estilo. Em Vicente de Carvalho, o desfile cívico-militar ocorreu no último dia 2, e no Perequê (cívico) na terça-feira (5). Juntos foram cerca de 50 apresentações entre escolas, centros comunitários e demais entidades, em desfiles marcados pela volta das bandas, fanfarras, militares e principalmente, dos estudantes, nas avenidas Santos Dumont e Rio Amazonas.
A Semana da Pátria também contou com música de primeira qualidade. Desfile (600 x 388)No domingo (3), o entardecer na Praça dos Expedicionários ficou mais bonito, com apresentação da Banda do Exército, seguida da Orquestra Municipal, que entoaram grandes sucessos nacionais e internacionais.
Ainda como parte da programação, a Praia das Pitangueiras teve a Exposição da Semana da Pátria com uma cena no mínimo inusitada, no último dia 6. Um avião e helicóptero pousados no meio da Praça dos Expedicionários chamou a atenção de quem passava pelo local, que reuniu outros equipamentos utilizados pelo Exército Nacional e Escola Técnica Santos Dumont.
No mesmo evento, o Canil da Guarda Civil Municipal também participou fazendo uma linda apresentação ao público, e aos cerca de 160 alunos do “Projeto Novo Mais Educação”, das escolas municipais Sérgio Pereira, Valéria Cristina, Francisco Figueiredo e Myrian Terezinha.
A Semana da Pátria 2017 é uma iniciativa da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Educação, com apoio das demais secretarias municipais. Evento é realizado em alusão ao Dia da Independência do Brasil, comemorado nesta quinta-feira (7), feriado nacional. A abertura da programação ocorreu dia 1º com o hasteamento do Pavilhão Nacional, na Praça das Bandeiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>