Ecoturismo e aventura no Parque do Conde

trilha-do-conde-600-x-404Além das praias, uma boa opção nessas férias é conhecer o Parque do Conde localizado dentro de uma Reserva Particular de Patrimônio Natural no Km 14,5 da Estrada Guarujá Bertioga, na Serra do Guararu, o equipamento de ecoturismo abriu esta semana suas atividades da Temporada de Verão 2017.
Em um trecho de 43 hectares de Mata Atlântica, o visitante pode apreciar a natureza e praticar esportes radicais. O espaço, administrado pelo Instituto Litoral Verde, oferece um observatório de pássaros, trilhas, tirolesa, arborismo e parede de escalada. E uma novidade este ano é o arco e fecha.
Todos os passeios são monitorados por guia turístico e um biólogo. A trilha é interpretativa, onde o visitante conhece as espécies da flora e os pontos históricos dentro da área de preservação ambiental. Animais como esquilo, bicho-preguiça, lagarto, tucano, entre outros, encantam os olhares dos visitantes.
As trilhas têm duração de uma hora e são divididas em três níveis de dificuldade: leve, moderado e difícil. A tirolesa tem 100 metros de via e 30 metros de altura, já a parede de escalada tem 7 metros de altura.
O parque é aberto de terça a domingo, das 9h às 17 horas. A entrada é gratuita e os passeios variam entre R$ 40,00 e R$100,00. Crianças até 7 anos não pagam. Informações pelo telefone (13) 988156471.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *