Edital convida empresas para apresentarem estudos de serviços de água e esgoto

Sabesp_estação (600 x 385)A Prefeitura de Guarujá publicou nesta quinta-feira (22), no Diário Oficial do Município, um edital para que empresas apresentem estudos de operação dos serviços de água e esgoto. Trata-se de um Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI – Edital), que tem como objetivo autorizar que empresas desenvolvam projetos para subsidiar eventual processo de contratação pelo Município.
O objeto da petição de autorização é para a realização de estudos relativos à prestação de serviços públicos de abastecimento de água potável, além de coleta, tratamento e escoamento de esgoto sanitário em regime de concessão ao interesse público. Empresas interessadas devem apresentar estudos junto ao setor de Protocolo Geral, no Paço Municipal Raphael Vitiello (Avenida Santos Dumont, 640 – Santo Antonio), a partir do 10º dia útil a contar desta quinta (22).
Conforme explica o secretário de Meio Ambiente de Guarujá, Sidnei Aranha, o PMI visa abrir a possibilidade no sentido de que várias empresas apresentem, incialmente, estudos para a operação na Cidade.
“Esse é o momento em que a Administração do prefeito Válter Suman inicia essa discussão. É um contrato de 30 anos, de grande porte, e não podemos dar continuidade às tratativas, sem saber exatamente o que Guarujá pretende nos seus próximos 30 anos”.
Ele acrescenta ainda que agora a Prefeitura está na fase de estudos, convidando todas as empresas interessadas em apresentar a petição. “A própria Sabesp também pode apresentar estudo sobre o que ela pretende desenvolver nos próximos 30 anos”, contou.
Por fim, com o lançamento do edital do PMI, a Administração Municipal destaca que os munícipes podem ficar tranquilos, pois a Cidade não sofrerá desabastecimento. “Caso seja necessário, a Advocacia Geral do Município adotará as medidas cabíveis. No entanto, acreditamos no bom senso da empresa atual de que o serviço não será interrompido até que possamos finalizar todo o procedimento”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>