Em dois dias, Procon Móvel realiza 160 atendimentos

Procon movel 2 (600 x 450)Em dois dias, a Unidade Móvel do Procon realizou um total de 160 atendimentos em Guarujá. O serviço aconteceu quarta-feira (29) na Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho; e na quinta (30), na Avenida Puglisi, Centro da Cidade, em frente à Igreja Matriz. A iniciativa é da Fundação Procon-SP, em parceria com o Procon Guarujá.
A maioria dos atendimentos era de consumidores que tiveram problemas de produtos com vício, ou seja, eletrodomésticos com defeito. Outras queixas como demora de mais de 30 dias de assistências técnicas, desrespeito do Código de Defesa do Consumidor, dúvidas sobre TV digital também listaram as reclamações.
Além destes, demandas envolvendo bancos fez com que os consumidores buscassem atendimento na Unidade Móvel do Procon, em ambos locais. Eles questionaram, principalmente, as tarifas cobradas sem movimentação de contas.
O balanço dos atendimentos realizados foi comemorado pelo diretor do Procon Guarujá, José Mendez Reinaldo. “A repercussão foi muito boa. Afinal, atendemos um leque de consumidores que não conseguiam se deslocar para atendimento na sede do Procon”.
Ele destaca ainda que é desejo do prefeito de Guarujá, Válter Suman, dar continuidade a esta iniciativa em 2018. “Pretendemos continuar sim, e a Prefeitura, por meio da Advocacia Geral do Município vem conseguindo por meio dessa parceria, aproximar ainda mais o serviço do Procon da população. Isso demonstra a credibilidade do Procon junto à população”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>