Emenda de Squassoni de R$ 2,3 milhões garante nova unidade de especialidades para Guarujá

marcelo-squassoni-3-600-x-600O Ministério da Saúde confirmou na quinta-feira (22) o empenho de R$ 2,352 milhões provenientes de emenda do parlamentar do deputado federal Marcelo Squassoni (PRB/SP) destinada à construção de um Ambulatório Referência de Especialidades (ARE), com referência secundária em Saúde da Mulher, cujas instalações compreenderão um prédio com 783 metros quadrados, divididos em quatro pavimentos, a ser erguido no Jardim Boa Esperança, Distrito de Vicente de Carvalho.
O valor corresponde à parte das emendas indicadas em 2016 por Squassoni ao Hospital Santo Amaro, também em Guarujá, para a aquisição de equipamentos. Em dificuldades financeiras, o hospital não conseguiu apresentar a Certidão Negativa de Débitos, exigida pelo Governo Federal, e a contemplação do repasse foi inviabilizada. A partir disso, Squassoni agiu com rapidez para remanejar a verba, que, agora, contemplará a construção do ambulatório.
Para o parlamentar, a nova unidade será importante para descentralizar os atendimentos na cidade e reforçar a rede de Saúde de Vicente de Carvalho. “Além de ser referência em Saúde da Mulher, o novo ambulatório contemplará atendimentos em urologia, gastroenterologia e cirurgia geral, além de outros serviços. É o maior repasse numa só emenda para a cidade e um reforço como há muito não se via à Saúde em Vicente de Carvalho”, ressalta Squassoni.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>