Empresário Manoel Domingos recebe Título de Cidadão

titulo-de-cidadao-600-x-511Em cumprimento ao Decreto Legislativo 1122/16, a Câmara Municipal de Guarujá realizou na quinta-feira (17) sessão solene de entrega de ‘Título de Cidadão’ ao imigrante português Manuel Domingos – empreendedor local radicado na Cidade há mais de 40 anos e que desenvolve inúmeros projetos sociais em favor de comunidades carentes da região da Enseada e Pernambuco.
A iniciativa é do vereador Jailton Reis dos Santos, o Sorriso, o foi aprovada pela unanimidade do plenário, quando proposta à análise, no último dia 9 de agosto. A sessão foi presidida pelo vereador e vice-presidente da Casa, Luciano Tody e contou com a presença de vereadores e familiares do homenageado.
Perfil
Nascido no dia 24 de abril de 1958, na Ilha da Madeira, Portugal, Manuel Domingos foi criado pelos avós e seguiu a vida no campo e nas lavouras até os 17 anos de idade. Veio ao Brasil por intermédio de tios e primos, fixando-se em Guarujá, onde dedicou-se a vários segmentos de trabalho.
Paisagismo, comércio de pães, restaurantes, limpeza, cuidador de autos, taxista, criação de porcos: esses foram alguns dos inúmeros ramos de atividades que o homenageado atuou ao longo de quatro décadas na Ilha de Santo Amaro.
O grande salto na vida profissional veio quando ele comprou um caminhão, na década de 80, e passou a dedicar-se ao comércio da construção civil, comprando e vendendo areia, pedra, resíduos de obras, dentre outros suprimentos do gênero.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>