Equipe de Guarujá é vice-campeã da 17ª Copa São Paulo de Handebol

guaruja-e-vice-campea-da-17-copa-sao-paulo-de-handebol-5-300x225-600-x-450Na última sexta-feira (4), a equipe guarujaense feminina sub-16 de handebol se sagrou vice-campeã da 17ª Copa São Paulo de Handebol após uma final apertada contra a equipe de Tietê. O torneio foi organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer do Estado de São Paulo e ocorreu entre os dias 30 de outubro e 4 de novembro, no município de Tietê, localizado no interior do Estado. Dentre as 13 atletas inscritas para representar a Cidade, 10 são beneficiadas pelo programa municipal Bolsa Atleta.
A partida que trouxe a prata às atletas terminou em 25 a 23 para as donas da casa e a competição englobou as 16 melhores equipes do Estado, às quais classificaram-se anteriormente nas fases regionais de seus respectivos diretórios. A equipe de Guarujá ainda emplacou o prêmio individual de Thais Souza, artilheira da competição com 50 gols.
Para a técnica da equipe, Sonia Rodrigues Da Silva, a determinação foi o ponto chave para o êxito das jovens. “As equipes adversárias estavam muito bem formadas, o torneio teve um excelente nível técnico. A garra e a vontade de vencer foram os principais fatores que nos levaram até as finais”, afirmou Sonia.
O próximo compromisso da equipe guarujaense é nesta sexta-feira (11), em uma partida válida pelas semifinais da Liga Paulistana de Handebol. O torneio é organizado pela Federação Paulista de Handebol. A equipe de Cubatão será a adversária do confronto e a partida será realizada em Praia Grande.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>