Escola furta quase meio milhão de litros de água

roubo água (600 x 493)As equipes especializadas em identificação de fraudes ao sistema de abastecimento de água da Sabesp confirmaram uma suspeita de fraude em uma unidade de ensino particular no Guarujá. A partir da diminuição repentina do consumo do estabelecimento, a companhia realizou vistoria no local e constatou um furto de 468 mil litros de água – quase meio milhão de litros – em período estimado em um ano. Com o flagrante, a empresa cobrará retroativamente R$ 4 mil correspondentes à tarifa pela água furtada e pelo esgoto coletado, além da taxa dos serviços de regularização e instalação da unidade de medição de água (caixa UMA). Além disso, o responsável pela fraude pode responder por crime de furto e pegar até oito anos de detenção.

Somente este ano, a Sabesp já flagrou 450 irregularidades deste tipo em áreas com moradias sem a regularização fundiária na cidade.

A população pode relatar casos suspeitos pela Central de Atendimento da Sabesp (195 ou 0800 055 0195) ou pelo Disque-Denúncia (181). O denunciante não precisa se identificar e a ligação é gratuita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>