Esquadrilha da Fumaça se apresenta no aniversário da Cidade

Esquadrilha_Fumaça (600 x 406)Nas comemorações dos 83 anos de emancipação político-administrativa de Guarujá, a Esquadrilha da Fumaça fará apresentação na Praça dos Expedicionários, a partir das 11 horas desta sexta-feira (30).
Na ocasião, o prefeito Válter Suman recepciona as autoridades. São aguardadas também as presenças do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin e do seu vice, Márcio França; além do secretário Estadual de Turismo, Laércio Benko.
A programação começa às 9 horas com o hasteamento das bandeiras, na Praça dos Expedicionários, que terá a participação da Guarda Civil Municipal (GCM), do Exército e apresentação da Banda da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea.
Em seguida o prefeito percorre as obras das ruas Benjamin Constant e Cavalheiro Nami Jafet. A obra engloba a segunda fase de revitalização da orla de Pitangueiras e os recursos são advindos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade). O objetivo das intervenções no local é garantir maior fluidez na região.

Assinatura de convênios com o Dade
O prefeito assinará cinco convênios, que somados ultrapassam os R$ 13 milhões. São projetos que garantem diversas melhorias na Cidade, como pavimentação, drenagem e iluminação. Em todos não há contrapartida do Executivo, ou seja, sem onerar os cofres públicos. A solenidade vai acontecer também na Praça dos Expedicionários.
O ponto alto da programação ficará por conta da apresentação especial da Esquadrilha da Fumaça, no céu da Praia de Pitangueiras;
Na parte da tarde, às 15 horas será inaugurada a nova base para apoio à Guarda Civil Municipal e mais um Posto de Informações Turísticas. Ambos os serviços funcionarão no cruzamento das avenidas Leomil e Puglisi, local este que antes abrigava o Carro Fúnebre de Santos Dumont.

Entrega do Marco Rotário
Agora revitalizado, o monumento do Rotary Clube Guarujá será entregue às 17 horas. O Marco Rotário está localizado na Avenida Dom Pedro bem próximo ao Teatro Municipal Procópio Ferreira. O monumento que estava deteriorado e que passou por intervenções sendo revestido de mármore e granito.

Apresentações Culturais
A Praça dos Expedicionários também será palco para a apresentação das alunas do Ballet Municipal, e em seguida, às 18 horas, será a vez da Banda Musical Municipal mostrar seu repertório preparado especialmente para o aniversário de emancipação.

Devolução de recursos da Câmara Municipal
Finalizando as comemorações, o chefe do Executivo assina ofício de encaminhamento do cronograma de devolução de recursos da Câmara Municipal à Prefeitura e às 21 horas está programada, uma queima de fogos e na sequência o show do Grupo Cara e Coroa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>