Evento comemora Dia do Profissional Enfermagem

evento Enfermagem Unaerp1 (600 x 404)O curso de Enfermagem da Unaerp Guarujá promoveu evento alusivo ao Dia do Profissional de Enfermagem. Em todo o País, a categoria já representa 2,1 milhões de trabalhadores entre auxiliares, técnicos, enfermeiros e obstetrizes.
Na abertura do evento, o Coral da Enfermagem formado por estudantes e docentes do curso apresentou a música “Amor e Luz”, canção símbolo da profissão. Em seguida, o conselheiro do Conselho Federal de Enfermagem, Luciano Silva, destacou em sua palestra a necessidade de se empoderar a categoria.
“O mundo hoje indica a Enfermagem como profissão de futuro, que vai criar as soluções para os gargalos que existem na Saúde. As práticas avançadas de Enfermagem, a revisão de papéis, a otimização dos papéis, e o empoderamento da profissão Enfermagem, são temas a serem trabalhados”, ressaltou o palestrante.
A estudante da 3ª etapa de Enfermagem Jéssica Trigueiro afirma que está confiante para atuar na profissão. “Enfermagem significa muito para mim. E não é só a arte do cuidar, é a ciência do cuidar.”
A coordenadora do curso, Profa. Dra. Luciana Ferreira do Val, ressaltou que o evento teve ainda a intenção de celebrar a memória de Florence Natingale, precursora dos enfermeiros em todo o mundo. “A enfermagem é uma profissão extremamente importante que atua com amor, cuidado e conhecimento científico. E o evento contou com a participação dos alunos na organização, demonstrando a força da Enfermagem.”
A profa. Dra. Mara Rúbia Ignácio, uma das organizadoras, enfatiza que essa experiência para os estudantes é relevante. “Esses alunos estarão fazendo Semanas de Enfermagem em suas instituições onde estarão trabalhando no futuro. E esse aprendizado começa aqui na universidade.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>