Ex-catador de latinhas recebe Título de Cidadão Guarujaense

catador-543-x-600Em cumprimento ao Decreto Legislativo 1.099/2016, de autoria do vereador Jaime Ferreira de Lima Filho (PP), a Câmara Municipal de Guarujá realizou nesta sexta-feira (4), Sessão Solene para entrega do ‘Título de Cidadão Guarujaense’ ao advogado e professor Antônio Pacheco Silva Junior.
Morador de Guarujá desde 2005, Pacheco viveu aqui grandes transformações em sua vida. De migrante pobre, catador de latinhas, transformou-se em especialista em Processo Civil e Direito Ambiental, com importante atuação na OAB e Condema.
Natural de Arapiraca (AL), filho de camponeses analfabetos, veio para o Guarujá aos 15 anos de idade, começou a estudar no EJA- Educação de Jovens e Adultos. Para comprar o material didático necessário, catava latinhas na Praia da Enseada.
Nesse meio tempo, ele teve uma chance de trabalhar na Unaerp, em meados de 2008, no setor de infraestrutura da faculdade – mais precisamente trabalhando na limpeza e no jardim. Até que, em fevereiro de 2009, veio a grande novidade: Pacheco ganhou uma bolsa de estudo para cursar Direito.
Hoje, além de advogado especialista em Processo Civil e mestrando em Direito Ambiental, Pacheco é Membro da Comissão de Direito Ambiental, Urbanístico, Internacional e Aeronáutico da Ordem dos Advogados do Brasil da 73ª Subseção OAB Guarujá; conselheiro do COMDEMA – Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, pela OAB do Guarujá; docente no Projeto social EDUCAFRO e de cursos preparatórios para concursos públicos; coordenador Técnico da Câmara de Educação Ambiental do Conselho Municipal da Juventude da cidade de Guarujá, além de funcionário da Universidade de Ribeirão Preto – Campus Guarujá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>