Expectativas e sonhos motivam calouros ao curso superior

Unaerp (600 x 409)Para marcar o início das aulas na UNAERP Guarujá, os novos alunos dos turnos manhã e noite participaram de evento de boas vindas no último dia 5 de fevereiro. Recepcionados pela pró-reitora professora Priscilla Bonini Ribeiro, os calouros comentaram sobre os sonhos e expectativas para os próximos anos até o diploma de curso superior.
Gustavo de Souza Muller, 18, está ansioso para este novo ciclo. “Escolhi Engenharia Civil porque sempre gostei de matemática e física, e estou muito feliz”. Fernanda Gonçalves da Silva é contadora, mas Direito sempre foi seu sonho. “Creio que o curso vai me agregar muito conhecimento”. Aos 17 anos, Milena Beatriz Bezerra fez curso técnico de Enfermagem e agora vai ampliar sua formação. “É uma área apaixonante, é a profissão que escolhi pra vida”.
Acolhimento
No evento, a pró-reitora Priscilla Bonini Ribeiro falou sobre a tradição centenária da UNAERP, apresentou o corpo docente e destacou as atitudes para bom desempenho acadêmico. “Preparamos atividades de integração para que os novos alunos conheçam mais sobre a UNAERP e se sintam acolhidos. Esperamos que eles aproveitem ao máximo a Universidade, uma das mais conceituadas do País.”
Em seguida, o escritor e palestrante Nelson Gonçalves, de maneira descontraída, apresentou as ações e posturas para se ter prosperidade profissional. “O profissional precisa ser único, ser diferente, ser positivo, buscar conhecimentos, ter visão empreendedora e ter atitude sempre. E isso serve para todas as áreas”. Os cursos estão realizando ainda palestras e atividades práticas específicas, dentro do Programa de Recepção e Integração Calouro-Veterano, visando coibir a prática do trote dentro do campus, proibido desde 1992 na UNAERP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>