Exposição de Orquídeas no Vila Souza segue até domingo

orquidea (337 x 600)Para quem gosta de Orquídea não pode perder esta oportunidade. neste sábado (2) e domingo (3), acontece a 19ª Exposição de Orquídeas, no Vila Souza Atlético Clube, em comemoração a mais um aniversário da Associação dos Orquidófilos de Guarujá (AOG).
O evento contará com aproximadamente 250 espécies, totalizando mais de 800 plantas. Participam 60 expositores de várias localidades da Baixada Santista, Litoral Norte, Grande São Paulo, Interior do Estado e ABCD. São esperadas 3 mil visitantes. A entrada é franca.
Uma das atrações é o concurso que escolherá os três melhores exemplares de orquídeas, em cada uma das cinco categorias: nativa, híbrido, cattleya, estrangeira e exótica.
No sábado (2), às 16 horas, haverá uma palestra sobre noções básicas de cultivo e cuidados coma a planta, com o renomado professor Erwin Bohnke. Os organizadores apresentarão também as novidades sobre a reprodução em vitro que auxiliaram muito a orquidofilia, trazendo de volta espécies antes raras e com risco de extinção e que hoje são comercializadas a preços acessíveis.

“Pronto Socorro”
Além das atrações e da comercialização de plantas a partir de R$ 10,00, a exposição abrigará um “Pronto-Socorro das Orquídeas”. Os associados da entidade estarão à disposição para esclarecer dúvidas e resolver problemas no cultivo.

Programação
O horário de funcionamento da exposição será das 14 às 20 horas na sexta-feira, das 9 às 20 horas no sábado e  9 às 17 horas no domingo. O endereço é Avenida Dr. Artur Costa Filho, n° 282, Guarujá .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>