Falta água em alguns bairros desde o final de semana

falta_dagua-600-x-450Moradores de alguns bairros estão com as torneiras secas desde domingo.  A Sabesp realizou um obra de reparo emergencial e desde então muitos munícipes reclamam da falta de água.
De acordo o órgão, o sistema de abastecimento a Guarujá e do Distrito de Vicente de Carvalho continua em processo de recuperação. A previsão de normalização foi estendida, pois as altas temperaturas de terça-feira (13) resultaram no acréscimo do consumo, o que atrasou a retomada da distribuição plena aos bairros.
Ainda de acordo com a companhia, o furto de água em áreas de moradias irregulares de Guarujá, que correspondem a um terço da população, também interfere na pressão das redes de distribuição, causam vazamentos e prejudicam o fornecimento aos imóveis regularizados. Além destes fatores, houve redução nos níveis dos rios que atendem à cidade (Jurubatuba e Jurubatuba Mirim), típica do período de inverno, mas que influenciam na produção de água à região.
A Sabesp lamentou os transtornos e pediu para que a população com problemas entre em contato pelos números 195 ou 0800 055 0195. A ligação é gratuita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *