Festa de Iemanjá acontece neste sábado (2)

A 14° edição da Festa de Iemanjá será realizada neste sábado (2), em Guarujá. As atividades terão início às 10 horas, na Praça Horácio Lafer, na Enseada. Serão montados 21 ilês de entidades religiosas locais, que estarão participando do evento e representando a diversidade das matrizes africanas da Cidade.
A partir das 19h30, a tradicional procissão sairá do Teatro Municipal Procópio Ferreira (Av. Dom Pedro I, 350, Tejereba) com a presença da deputada estadual Leci Brandão, seguindo até o trecho da praia em frente à Praça Horácio Lafer, onde haverá o toque nas tendas e a entrega das oferendas.
A programação deste ano contará com um Centro de Exposição de vestuários, artesanatos afro-culturais, como também apresentações e shows. Nesta edição, a editora Arole Cultural terá um estande especial para venda de livros como ‘Conhecendo os Orixás’, entre outras obras que apresentam os orixás para a primeira infância.
O Secretário de Cultura, Marcelo Nicolau, destaca que eventos como a Festa de Iemanjá são importantes para valorizar e empoderar os povos e suas raízes. Além de tornar a Cidade uma referência para as festas tradicionais, atraindo turistas que desejam prestigiar as comemorações.

Programação
10 h – Início das atividades – Exposição de Artesanatos Afro-Culturais
14h30 – Grupo de Percussão Parakunde
15 h – Teatro Itans Omorode Odenio
15h20 – Afroketu
16 h – Capoeira
16h30 – Samba do Zé (Leandro Zazá)
19 h – Início da preparação da procissão, toque das tendas, entrega das oferendas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *