Fim do voto secreto é aprovado em segunda votação

Câmara (600 x 328)Os vereadores de Guarujá aprovaram na terça-feira (30), em segunda (e definitiva) votação a Proposta de Emenda à Lei Orgânica 002/2017, que extingue o voto secreto nas deliberações feitas em plenário. O texto foi aprovado por unanimidade de votos e será promulgado nos próximos dias.
Até então, o regimento interno do legislativo guarujaense previa votação secreta em casos de análise de perda de mandato; escolha da mesa diretora; vetos do Executivo e concessão de títulos de cidadão. Com a mudança proposta, a partir do próximo mês de junho não haverá mais esse sigilo.

Transparência

O objetivo é garantir maior transparência nos atos legislativos. “A população clama por isso. O princípio da transparência deve ser o norteador do nosso trabalho”, enfatiza o presidente da Câmara Municipal, Edilson Dias, autor da matéria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>