Força-Tarefa coíbe bailes funk e aplica mais de 1.200 multas de trânsito durante feriado

Viatura GCM Base (600 x 409)A Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Defesa e Convivência Social (Sedecon), divulgou o balanço do feriado da Independência. A operação mobilizou todo o efetivo para garantir a segurança de munícipes e também dos turistas que aproveitaram o feriadão. De 7 a 9 deste mês, foram realizadas abordagens, apreensões, orientações e autuações, buscando o ordenamento do espaço social na Cidade.
A operação contou com a participação da Guarda Civil Municipal (GCM), Força-Tarefa, Diretoria de Trânsito e Transporte Público (Ditran), Fiscalização entre outras diretorias, além das polícias Militar e Civil.
“Acredito que a integração entre as forças de segurança municipais e estaduais, bem como o trabalho em conjunto com a equipe de fiscalização, traz um grande benefício ao Município, uma vez que uma cidade organizada se torna desconfortável para a atuação de malfeitores”, declarou o secretário de Defesa e Convivência Social, Luiz Cláudio Venâncio Alves.
Quem acompanhou os desfiles cívicos no Perequê e em Vicente de Carvalho notou a atuação das equipes. E não foi só nas comemorações do Dia da Independência do Brasil. Os agentes marcaram presença na Marcha para Jesus, realizada no sábado (8), e nas fiscalizações nos principais pontos da Cidade.
A Diretoria de Trânsito e Transporte Público (Ditran) esteve empenhada em garantir a fluidez do trânsito e o ordenamento das vias. Foi realizado o monitoramento da entrada de veículos no Município, interdição de ruas, programação semafórica em nove cruzamentos e fiscalização de trânsito e da fila da balsa. No total, foram lavrados 1.210 autos de infrações.
Já as ações da Força-Tarefa se concentraram na faixa de areia, na região do Shopping La Plage até o Morro do Maluf (Pitangueiras). A equipe do Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) ficou responsável pelo lazer náutico, orientando os proprietários das marinas e embarcações na área do Tortugas (Enseada). Além disso, no período noturno, foram realizadas ações para coibir os chamados ‘pistões’ no Trevo do Santa Rosa, Tombo, Astúrias e Perequê.
Os fiscais de Comércio e Posturas realizaram rondas na orla das praias de Pitangueiras, Enseada, Astúrias e Guaiúba. Eles abordaram e orientaram os comerciantes e banhistas quanto ao som abusivo, atividades esportivas, entre outras práticas não permitidas na praia.

Confira o balanço do feriadão

Força-Tarefa:
Infração: 5
Intimação: 1
Interdições: 2
Advertências: 6
Apreensão de som: 1
Apreensão de quadros de parede (artesanato): 1
Infrações de trânsito: 23
Bikes apreendidas: 6
BOs GCM : 16
RAs (relatório de atendimento): 41

GCM
Auto de Infração de Trânsito: 21
BO-GCM –dano: 01
Averiguação – pessoa em situação de rua: 25
Averiguação: guardadores de veículos: 17
Averiguação: Malabares: 18
Apoio aos Orgãos da Prefeitura: 25
Apoio ao Guarda Civil: 8
Pesquisa Infoseg: 20

Operação Dignidade
Abordados: 26
Aceitaram o serviço: 7
Recâmbio: 2

Trânsito
Autos de Infração: 1.210

Fiscalização/Posturas
Apreensões: 6
Infrações: 3
Cientificações: 13
Constatações: 2
Abordagens referentes a práticas não permitidas na praia: 60 orientações/ dia.

 

Luiz Cláudio Venâncio assume Câmara
Temática de Segurança do Condesb

 

Venâncio_corte (600 x 525)Na última quinta-feira (13), o secretário de Defesa e Convivência Social de Guarujá, Luiz Cláudio Venâncio Alves, foi eleito coordenador da Câmara Temática de Segurança do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb) para um mandato de dois anos.
A Câmara Temática de Segurança reúne autoridades dos nove municípios que compõem a Região Metropolitana da Baixada Santista, e tem por objetivo discutir os problemas, compartilhar informações, experiências e, sobretudo, propor e implementar ações voltadas à segurança pública. Além da prevenção, enfrentamento à criminalidade e promoção de uma cultura de paz d repercussão regional.
“As características geográficas e socioeconômicas de nossa região exigem um conjunto de medidas coordenadas entre os municípios. Iremos propor um plano de trabalho que contemple ações efetivas e leve em consideração os reflexos e impactos nas cidades”, destacou o secretário.
As reuniões da Câmara Temática de Segurança ocorrem mensalmente, e a primeira sob nova coordenação será dia 24 de outubro. “Tecnologia aplicada, capacitação de pessoal, compartilhamento de informações e equipamentos adequados serão prioridades no período em que estiver à frente deste importante colegiado”, disse Venâncio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>