GCM contará com drone e nova base móvel na temporada

GCM_drone (600 x 437)Na quinta-feira (28), a Secretaria de Defesa e Convivência Social de Guarujá entregou a mais nova base móvel da Guarda Civil Municipal (GCM), que será integrada à frota da corporação já nesta temporada, nos principais pontos de fluxo de pessoas, visto que são esperados mais de 2 milhões de turistas durante os próximos meses.
A viatura em questão já fazia parte do efetivo de carros da Prefeitura, mas estava sem uso e com avarias do decorrer do tempo, como amassados e buracos na sua lataria. Ela vinha sendo usada para carregar peças de descarte do almoxarifado, mas foi restaurada e completamente modificada para o uso do batalhão da GCM como uma base móvel.
De acordo com o prefeito de Guarujá, Válter Suman, o novo equipamento mostra que, com trabalho e dedicação, podemos mudar os paradigmas da Cidade. “Não se conformar com a situação apresentada é o ponto inicial para mudanças na nossa vida, inclusive na Administração Pública. Foi uma surpresa para nós, ver que os funcionários, por iniciativa própria, quiseram mudar os paradigmas e hoje estão mudando a vida da população com uma iniciativa simples”, destacou.
Drone

As novidades para esta temporada no que tange à segurança pública municipal não param por aí. Um drone será utilizado no patrulhamento dos pontos de maior circulação de pessoas, além de aumento do efetivo nas ruas, instalação de uma base fixa da Guarda Municipal no cruzamento das avenidas Puglisi e Leomil, reforço na Operação Delegada, dentre outras ações de cooperação da Administração Pública Municipal e das polícias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>