Guarujá adere à campanha pelo fim da violência contra a mulher

violencia-600-x-313Para promover o debate e incentivar a denúncia das várias formas de violência contra a mulher, o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres participa da campanha mundial 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher.  No Município, serão realizadas rodas de conversa nos Centros de Referência e Assistência Social (Cras). A primeira aconteceu na sexta-feira, 25, às 14 horas, no Cras Enseada, localizado na Rua José da Silva Figueiredo, 209, Jardim Três Marias.
Os encontros são voltados às mulheres que estão em descumprimento com as condicionalidades do programa federal Bolsa Família e também o grupo de convivência e fortalecimento de vínculo familiar. Entre os temas abordados, Violência Doméstica, Lei Maria da Penha, Serviço de Proteção e Defesa dos Direitos das Mulheres e Prevenção.

História
A campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência foi instituída em 1991, quando mulheres de diferentes países, reunidas pelo Centro de Liderança Global de Mulheres (CWGL), iniciaram uma campanha com o objetivo de promover o debate e denunciar as várias formas de violência contra as mulheres. Mais de 160 países já aderiram ao movimento.
A ação começou no dia 25 de novembro – Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher – e segue até 10 de dezembro – Dia Mundial dos Direitos Humanos. Desde 2003, o Brasil realiza atividades de mobilização e esclarecimento neste período.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>